Dúvidas
frequentes
Ao entrar em contato com a luz do sol, as placas fotovoltaicas passam a produzir corrente elétrica.
Essa corrente é levada para o inversor, que vai a transformar em energia pronta para consumo e injetar na sua unidade.
Não, além de ser barato você não precisa fazer com muita recorrência. Para manter a eficiência do seu sistema é recomendado apenas a limpeza dos painéis anualmente para tirar sujeiras mais pesadas, mas geralmente a chuva faz esse trabalho pra você.
É importante deixar claro que é ideal a contratação de uma pessoa qualificada para fazer a limpeza das placas, caso necessário, para evitar qualquer tipo de dano.
Além disso nós fazemos a inspeção anual do seu sistema via drone, e também monitoramos a produção de energia constantemente através do nosso sistema.
Não, o sistema fotovoltaico apenas produz energia enquanto houver luz.
Porém isso não significa que você fica sem energia durante a noite. Sua unidade continua recebendo energia da concessionária nessas ocasiões.
Sim, mesmo em tempos nublados e com pouca luz o sistema produz energia, porém em menor quantidade.
E isso não é uma notícia ruim. Mesmo com a produção reduzida a economia ainda é garantida!
O sistema fotovoltaico tem vida útil média de 25 anos.
A vida útil também depende do estado de conservação das placas e de todos os equipamentos ao longo do tempo.
A homologação é o procedimento em que a distribuidora de energia da sua região verifica se o seu sistema fotovoltaico foi instalado mediante as normas de segurança e faz a troca do seu medidor para conectar o seu sistema com a rede.
O pagamento pode ser feito à vista, em cartão ou via financiamento.
Hoje já existem vários programas de financiamento exclusivos para projetos de energia solar que facilitam o acesso e dá mais oportunidade a quem deseja fazer parte dessa transformação.
Nossos principais parceiros são o Banco do Brasil e Banco BV.
Ao clicar no botão “emitir seu orçamento” você será levado para a página de geração de proposta.
Lá você vai encontrar um espaço para preencher seus dados. Ao clicar em “emitir proposta” você vai receber as informações mais importantes sobre o seu sistema como quantidade de módulos, potência, economia e investimento.
Depois você pode fazer o download do seu orçamento e entrar em contato com um dos nossos consultores para contratação do projeto ou esclarecimento de dúvidas.